segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tudo é tão insignificante .


Quando você acorda e se depara com os cabelos embaraçados diante do espelho, e os olhos ainda querendo fechar, e então quando a água derrama sobre suas mãos e toca sua face, você não para e percebe como aquele movimento simples e insignificante pode ser visto como um momento único que você jamais irá recordar, pois possa ser que em nenhum outro dia da sua vida, você irá refazer os mesmos movimentos que acabará de fazer, mas mesmo assim para você a ação de colocar seus pés no chão, caminhar diante da torneira e lavar seu rosto é algo que você faz da mesma forma todos os dias.
Certa vez um homem acordou, e ao abrir seus olhos percebeu que o que enxergava era uma escuridão sem fim, e que não sabia ao menos onde se encontrava. O único toque que sentia era o do colchão macio que dormia todos os dias, então ele percebeu estar deitado ainda em sua cama, mas onde estava a luz do seu quarto para que voltasse a enxergar? Ele não sabia para que lado ir, mesmo conhecendo sua casa como ninguem. Ele sentou-se na cama e por sentidos conseguiu encontrar os sapatos macios que havia deixado ao lado da cama quando na noite anterior, ficou ele de pé, e então apalpando as enormes paredes que contornava seu enorme quarto, indo de encontro com a porta para que descobrisse o que havia acontecido com a sua visão, mas ao chegar de frente com aquele pedaço de madeira que tantas vezes ele havia chutado e batido liberando sua raiva, tristeza ou angustia e não a encontrou, o quarto estava todo modificado e ele não sabia para que lado ir, a sua visão não enxergava uma luz e ele se abaixou e junto a suas pernas começou a derramar lagrimas que ele por muitas vezes escondeu atrás de sorrisos para que o achassem forte e destemido, ele parou para refletir sobre suas ações de todos os dias e procurou encontrar razão para que a luz da sua vida não ouvesse aparecido quando se mais estava precisando dela.
Então após um tempo ele ouviu passos vindo em direção a algum lugar daquele enorme comodo, e então alguem lhe abriu a porta com um enorme sorriso e com um urso velho e um tanto rasgado junto ao peito e lhe pedindo com os olhos brilhando: Papai, posso dormir com você? seu quarto é grande e assim eu não me sinto sozinho, já que vou estar com você.
Nesse momento aquele homem enxugou suas lágrimas e percebeu que enquanto ele fazia dos seus momentos insignificantes, e de que as pessoas precisam dar mais valor aos detalhes mais minúsculos, pois são esses que faz da vida, ser clara e cheia de esperança. Esperança essa que faz todos acreditar que o dia de amanha, será diferente e melhor do que foi hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário